domingo, 8 de março de 2015

Dia Internacional da Mulher

Dia 08 de março não é um dia para se comemorar. 
É dia de reflexão, de manter a luta constante.

Hoje acordei mal por ser mulher.
Acordei com o peso da culpa me consumindo. São muito anos de pressão e patriarcado na minha cabeça para em poucos anos de entendimento e luta feminista. 
Acordei com culpa por não conseguir me decidir entre minha carreira e minha família.
Acordei com culpa por não conseguir ter o peso que quero.
Acordei com culpa por ter comido "o que não devia" ontem.

Não consigo ver motivos para comemorar a data de hoje estando tão longe da realidade ideal de sociedade que respeita a mulher. Que cobra semanalmente, direta ou indiretamente, por sua opção de não ter filhos. 

Então é isso. Ainda tenho muito que pensar e entender como mulher, para me livrar do peso de anos de pressão dessa sociedade machista.
Soltar as amarras, sair dos armários, me assumir em todos os âmbitos!

Independente de tudo, eu gosto de ser mulher.

Que 08 de março de 2016 venha com motivos para comemorações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário