quinta-feira, 19 de março de 2015

Almoço de quinta com cara de domingo.

Porque sim :)

Já tinham alguns dias que estava com vontade de comer shitake. Resolvi ir ao mercado municipal comprar fresco e deu de cara com um salmão lindo!
Não resisti e comprei um pedaço. Dividi na metade e fiz sashimi e grelhado.
Como tanto o peixe como o cogumelo são super sensíveis, fiz logo para o almoço de hoje.

Que prato lindo!!

Receitinhas:
Sashimi de salmão: peguei a posta de salmão fresco e cortei fatias finas com uma faca bem amolada. Temperei com umas gotinhas de shoyu e gengibre.

Salmão grelhado:  peguei a outra metade da posta, coloquei em uma frigideira anti-aderente bem quente e fui virando a medida que a carne clareava. Temperei com limão e uma pitadinha de sal.

Shitake: coloquei um pouco de cebola para dourar na manteiga (se preferir use óleo de coco, mas NUNCA margarina) adicionei os cogumelos cortados grosseiramente, esperei reduzir um pouco, coloquei umas gotinhas de shoyu e alho torrado.

Purê de couve flor: (que sobrou de ontem) cozinhei 1/2 couve flor no vapor e bati com 2 colheres de sopa de requeijão no Mixer. (guarda a outra metade que tem mais receita vindo aí)

Fácil, rápido, gostoso, saudável :)

Gostou do prato? Curte a pagina do Facebook para não perder as novidades: https://www.facebook.com/pages/Mudan%C3%A7as-Balzaquianas/1473701919582617

Nenhum comentário:

Postar um comentário