sábado, 16 de agosto de 2014

Organizar é preciso

Um dos objetivos do projeto 100 dias focada é organização e foco.
Tenho conseguido manter meu caderno em dia, aliás, refiz o caderno para um definitivo.
Foi a melhor coisa que fiz.
É inacreditável como meus dias estão rendendo e a sensação de "dever cumprido" é muito boa.

O caderno é dividido em:
Caixa de entrada: onde coloco as tarefas do dia seguinte. Neste item coloquei também um pos-it com os compromissos com data certa e posteriores ao dia que estou atualizando.
Diário de alimentação: onde anoto o que comi no dia para perceber se estou ou não me comportando.
Tarefas: coisas que tenho que fazer, mas ainda sem data.
Finanças: anoto meus gastos. TODOS, de uma bala ao aluguel.
Rotina: dividido em - diária - onde coloco as coisas que tenho que fazer todos os dias; semanal - coloco as tarefas divididas pelo dia da semana (consulto sempre para atualizar a caixa de entrada); mensal - entram vencimentos de contas, e tarefas que faço em dias específicos do mês.
Whishlist: dividida em - preciso - coloco itens que preciso comprar, quero - itens que quero comprar. Assim fica mais fácil priorizar o que preciso em detrimento do que quero por consumismo.
Planos e sonhos: onde coloco meus planos e sonhos para curto, médio e longo prazo. 

A ideia do caderno eu peguei no canal Morando Sozinha, que me levou para outros videos.

Aconselho a todo mundo que queira se organizar melhor que também faça um caderno. Funciona perfeitamente!!

Caderno de organização definitivo

2 comentários:

  1. Fazer esse caderno é massa!
    Ó o meu aqui: http://www.claramm.com.br/2013/01/caderno-para-organizar.html?m=1
    Já não uso mais, ou pelo menos não dessa forma. Mas testar métodos de organização, por si só, já é um hobby.

    :*

    ResponderExcluir