segunda-feira, 29 de julho de 2013

Porque essa dieta

Como já dito em algum lugar desse blog, sempre tive problemas com peso.
Desde que me entendo por gente, luto para perder os quilinhos extras.

A dieta mais eficaz, em termos de emagrecimento, foi com remédios. E como vocês já sabem, o que foi, voltou.
Esse é o grande problema, manter...

Novamente com o VP consegui emagrecer. Mais devagar, mas com a esperança da manutenção. 
Como já dito em outra postagem, a culpa foi minha, não do método!!!

Ultimamente estava procurando um outro método. Queria algo que me livrasse completamente de doces - no VP pode comer doce, aí abuso.
Tenho um histórico familiar bem grave de diabetes tipo 2 e não quero chegar aos 40, 50 anos doente. Além de colesterol, hipertensão, etc.

Aí chega o meus irmão 8kg mais magro. "O que você fez??" "Dukan, conhece?"
Fui pesquisar. A principio desconfiei e achei que não conseguiria pela falta de carboidratos.
Aí fui ler o livro e gostei :) e acabei descobrindo outras amigas que também estão fazendo.
Não é perfeita, como nada é, mas resolvi tentar.
Além da distância dos doces, o longo período de manutenção me fez gostar mais ainda do método.

Em que consiste a Dieta Dukan?
A dieta é dividida em 4 fases. Duas de emagrecimento, uma de estabilização (manutenção) e uma de estabilização.
As três primeiras fases tem duração pré-determinada e calculada no próprio site. Além disso, o site também calcula o seu peso ideal, baseado em uma série de perguntas (gratuitamente). A quarta fase é vitalícia, ou seja, cuidado e atenção (sem sofrimento) com a alimentação para o resto da vida.


   Além do programa alimentar, o livro também sugere um programa de atividades físicas para cada fase da dieta.
Se quiserem mais detalhes ou tiverem dúvidas é só escrever nos comentários.

Bora lá começar o dia 1 do Ataque!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário