sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cabecinha, cabecinha, cabecinha

Muita gente não sabe, e ou não acredita, mas passei por dois episódios depressivos nos últimos 18 meses.

O primeiro foi longo e mais brando, procurei uma psiquiatra e me tratei com remédio. Ao mesmo tempo diagnostiquei uma fibromialgia que está totalmente relacionada à depressão.
Fiz o tratamento, mas não fiquei satisfeita. Mesmo assim, voltei a me senti bem e acebei o tratamento.

Um tempo depois voltei a  ficar mal, mas não queria tomar remédio. E dessa vez o comportamento era diferente, alternando momentos depressivos intensos com momento ansiosos mais intensos ainda! Chegando a me dar crises de pânico :/ e com isso uma compulsão alimentar sem controle.

Até que, quase sem querer, descobri um canal do youtube de um psicólogo muito legal. Um dia vi esse vídeo e descobri o que precisava: 


Resolvi procurar um psicólogo cognitivo comportamental. Foi a melhor coisa que fiz :)
Descobri um milhão de hábitos errados, principalmente relacionados à alimentação. 
Não adiantaria tentar fazer nenhum controle ou re-educação alimentar sem consertar essas "falhas de sistema".
Agora, já estou bem mais consciente dos meus hábitos e posso voltar a cuidar da minha alimentação.

Então, segunda eu começo, e que tudo dê certo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário